DÚVIDAS

«À procura/espera de ti» ‘vs.’ «À tua procura/espera»
Gostava que me explicassem se ambas as situações a seguir indicadas estão correctas ou deve usar-se apenas uma delas: a) O João anda à tua procura. b) O João anda à procura de ti. c) A Maria está à tua espera. d) A Maria está à espera de ti. Há outros verbos que, sendo regidos por «à» ou «de», podem provocar esta mesma confusão. Como agora não me lembro de nenhum, agradeço que na vossa explicação os indiquem, se necessário.
Expressão «é negócio»
Recentemente, ao navegar pela Web, encontrei uma expressão que nunca tinha visto antes. Parece ser uma expressão advinda da nova linguagem que está tomando forma com a difusão da Internet pelos jovens: o internetês. A expressão em causa é: «Era negócio (...)» Encontrei-a na seguinte mensagem, que se encontra num fórum “on-line”: «Não há por aí uma página qualquer que dê informações sobre o sistema de créditos disponíveis no “emule”? Era negócio ficar a saber um pouco mais sobre estes sistemas de que disponho.» Parece-me que significa algo como «era bom» ou «era excelente». Gostaria que esclarecessem esta expressão, se possível. Obrigado.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa