DÚVIDAS

A grafia de videoanalista
Gostaria de saber porque não consigo encontrar a palavra videoanalista registada em nenhum dicionário... Se videoartista, videoconferência, videoaula, videoarte existem enquanto palavras compostas, porque não existe videoanalista? A lógica de composição da palavra não é a mesma? Estamos perante o prefixo de origem latina video- (ou é um anglicismo?), que se aglutina com a palavra analista. Estou correta? Agradecia muitíssimo se me puderem dar uma ajuda.
Concordância em oração relativa
Examine-se a seguinte frase: «O professor foi veementemente criticado por seu melhor amigo, que sou eu mesmo.» Parece-me que a concordância está correta: o verbo ser concordando com o predicativo representado pelo pronome pessoal eu. No entanto, nesta outra frase, com uma locução verbal: «O professor foi veementemente criticado por seu melhor amigo, que vem [venho?] a ser eu mesmo», parece ser a concordância na terceira pessoa a mais indicada. Gostaria de um comentário a respeito, o qual desde já agradeço.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa