DÚVIDAS

A definição de equivalente
Trabalho na construção civil e deparo-me com um problema de interpretação da palavra equivalente. Num caderno de encargos, ocorre a designação de equivalente, cujo contexto é a aplicação de uma armadura de iluminação. Faz-se menção a «uma armadura x ou equivalente», e neste momento estou com o problema de fazer entender que equivalente não é o mesmo que igual.Neste sentido, solicitava apoio, por exemplo, para a definição de equivalente, suportada de alguma forma em conteúdos credíveis na área da linguística portuguesa, e/ou outra forma de apoio que considerem conveniente a este assunto.
«A resposta do aluno ao juiz pelo vídeo foi divulgada»: análise sintáctica
Em «A resposta do aluno ao juiz pelo vídeo foi divulgada», qual a análise sintática correta de acordo com a gramática tradicional brasileira? Foi-me dada a seguinte resposta: «A»: adjunto adnominal; «resposta»: núcleo do sujeito; «do aluno»: adjunto adnominal (indica posse, i.e., a resposta é dele); «ao juiz»: complemento nominal; «pelo vídeo»: adjunto adnominal (mas parece adjunto adverbial de meio); «foi divulgada»: predicado verbal passivo (i.e., agente da passiva indeterminado).Caso não seja isso, enviem a resposta, por favor, de acordo com tais nomenclaturas. E se estiver correto, confirmem. Muito obrigado!Adenda: vocês são muito bons!
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa