Qual destas frases é incorrecta?
«Ter confiança», ou «fazer confiança»?
Existe o substantivo atesto?
Nas igrejas, o ato de dar o dízimo é "dizimar"?
Tenho dúvidas, porque penso que dizimar é destruir, acabar, aniquilar, etc.
Por favor, esclareça-nos, pois meu amigo acha que está certo, e eu acho que está errado...
Desde já, agradeço.
Gostaria que me esclarecessem se é aceitável a omissão dos artigos definidos/indefinidos, em textos escritos por um falante do português europeu, baseando-se este nas regras do português do Brasil para defender esta questão.
Gostaria de saber se existe a variante "barrer" para varrer.
Gostaria de saber se o termo «à revelia de», para além de significar «contrariamente» e «à rebeldia», não significa também «sem o conhecimento de»?
Gostaria de saber o antônimo de efetivo.
Tenho de inserir uma frase em um documento, mas estou em dúvida: «Os controles, quando não estiverem corretos, serão classificados como inefetivos.»
E também: "inefetividade" é o antônimo de efetividadde?
Qual é a correcta divisão silábica da palavra autópsia?
Obrigada.
Por favor, gostaria de saber qual é o grau aumentativo dos seguintes substantivos: cabeça, cão, mulher, mamão, rocha e vidro.
Obrigada.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações