DÚVIDAS

«... vem convidar V. Ex.ª a estar presente...»
Ao fazer um convite, fui corrigida por uma colega que me afirma que após o «V. Ex.ª» tenho de colocar vírgula. Logo ficaria assim «O presidente da Câmara de.... vem convidar V.ª Ex.ª, a estar presente na cerimónia de inauguração do Centro Escolar, pelas 11h30 do dia 2 de Fevereiro». Está correcto o uso da vírgula? Há algum tipo de acordo relativo a convites neste sentido? Qual a melhor forma de fazer o convite? Obrigada.
O masculino de diva
Há um tempo, montei uma coletânia de músicas interpretadas por mulheres cujo nome era "Divas". Depois de um tempo, surgiu a vontade de fazer o mesmo com cantores masculinos, mas surgiu a dificuldade, que os dicionários não estão respondendo: qual seria o masculino de diva? Segundo os dicionários que tenho em mãos, diva significa «deusa», «cantora notável» ou «mulher muito bela». Estive pensando, será que não existe uma palavra que signifique «cantor notável»? Nossa língua tem essas coisas... É a única língua em que a calça a gente bota e a bota a gente calça! Aguardo a reposta!
A regência do verbo prover, novamente
Com relação ao emprego do verbo prover, gostaria de saber se a frase a seguir está correta, e, caso contrário, se há outra opção melhor, apesar de já ter consultado as respostas anteriores e não ter ficado suficientemente esclarecido: «O objetivo da empresa é prover aos consumidores da Grande São Paulo benefícios reais, bem como gerar crescimento sustentável e lucrativo.» Por breve resposta, obrigado.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa