DÚVIDAS

A origem do sobrenome Coucho
Olá! Entre pesquisas na Internet, acabei por me deparar com o vosso site, e a minha questão penso que lançará um bom desafio: Eu chamo-me Andreia Filipa da Silva Coucho Pereira; sim, exactamente, Coucho. A minha dúvida seria a origem da palavra e se existe mais alguém com este apelido, o mais longe que eu cheguei foi ao meu bisavô, pai da minha avó paterna. Enfim, tenho uma profunda curiosidade acerca do meu apelido, Pereiras há muitos, Silvas, aos pontapés, agora uma pessoa com este apelido não conheço.
É mais correto «meu ex-marido», ou «o ex-meu marido»?
É vulgar as pessoas, quando é o caso, se referirem aos ex-cônjuges com a expressão «meu ex-marido» ou «minha ex-mulher». Ora, julgo que o prefixo ex- indica a "descontinuação" de uma situação. No entanto, ditas daquela forma, as expressões parecem-me incorrectas, já que indicam a continuação da posse. Pergunto, pois, se não seria mais correcto dizer-se «a ex-minha mulher» ou «o ex-meu marido». Já agora: o termo descontinuação, ultimamente muito usado na informática, está correcto? Não seria preferível suspensão ou cancelamento?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa