DÚVIDAS

A palavra chachada
A palavra "chachada" existe? Há cerca de 6860 ocorrências no portal Google, da Internet (cito, como exemplo num site, a frase: «O novo Código do Trabalho é "uma chachada" que "não vai resolver coisa nenhuma», considerou o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, esta quinta-feira»), mas não a encontro dicionarizada, e a minha avó materna teima em dizê-la vezes sem conta quando se refere a algo que considera "desimportante", uma fantochada, palhaçada, treta, etc. Obrigado!
Ainda as palavras majestade e alteza
Antes de mais, cabe-me agradecer a resposta que deram à minha questão anterior. No entanto, decidi voltar a contactar-vos, pois a dúvida que tenho não ficou esclarecida, provavelmente por culpa minha, que não soube pôr claramente a questão. A escolha da frase que dei como exemplo poderá não ter sido feliz. Essa frase é retirada do livro Pirapato O Menino sem Alma, de Chico Anes, e foi a única que encontrei na Internet que pudesse ilustrar a minha dúvida. No entanto, como o uso que aí se faz das palavras não cumpre o referido protocolo tradicional, centrou-se aí a vossa resposta. Não tenho dúvida de que se escrevem com maiúscula ambas as palavras em «Vossa Majestade» ou «Sua Alteza». A minha questão prende-se com a obrigatoriedade do uso de maiúscula nas palavras majestade e alteza fora dessas fórmulas, em situações como as seguintes: [PRÍNCIPE] – O meu cavalo está pronto?[CRIADO] – Sim, alteza. ou [REI] – Como está o dia lá fora?[RAINHA] – O dia amanheceu chuvoso, majestade. É errado usar minúscula nestes dois exemplos? Antecipadamente grato.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa