Gostaria de saber o conceito destes dois termos — cultura popular e cultura erudita.
Obrigado.
Segundo o Acordo Ortográfico é A dos Cunhados, A dos Francos, A do etc. e não *A-dos-Cunhados, *A-dos-Francos, *A-do-etc.
Não continuará a ser?
Muito agradecia que me explicassem a diferença entre um reboque e um atrelado.
A propósito de Duarte Pacheco e António Ferro, o autor diz: «... eram os únicos homens do regime que davam mostras de não se conformarem com a "aurea mediocritas" a que o "viver habitualmente" de Salazar incitava todos os portugueses.»
Que significa a expressão «viver habitualmente»?
O substantivo manifestacão é abstrato, ou concreto?
Gostaria de saber qual é o processo de formação da palavra justaposição.
Os substantivos carrasco e nauta são comuns de dois gêneros, ou sobrecomuns?
Primeiramente, parabéns pelo serviço de dúvidas. Sempre escrevi e falei fazendo uso da preposição de ao me referir a igrejas: Igreja de Santo Antônio, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, etc. Entretanto, ao menos no Brasil, é muito comum a preposição não ser usada (Igreja São Francisco de Assis ou Igreja Nossa Senhora do Carmo, por exemplo). Quais dos casos é correto? Ou ambos são? Obrigado.
Como é o grau superlativo absoluto sintético da palavra más?
Qual é o feminino de tubarão?
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações