As duas propostas de classificação são corretas.
A coesão lexical é um processo de coesão textual que assenta na repetição de uma mesma palavra ao longo do texto ou então na sua substituição por outras palavras que mantenham com ela uma relação semântica. No caso apresentado, existe, de facto, uma relação lexical entre as palavras Orpheu e revista. Trata-se de uma relação semântica de hiperonímia-hiponímia, como a consulente refere, e bem.
Para assegurar a sua coesão, os textos socorrem-se também de mecanismos gramaticais. Entre eles, inclui-se a coesão referencial que assenta em processos que permitem a referência a entidades textuais que surgiram antes na linearidade textual (anáfora) ou que surgirão depois (catáfora). As expressões que constroem este tipo de coesão são referencialmente dependentes, ou seja, o seu sentido depende do dos termos a que se referem (cf. Mira Mateus et al., Gramática da Língua Portuguesa. Caminho, p. 112).
No caso em análise, a associação do determinante essa ao nome revista permite a construção de uma correferência anafórica, ou seja, no texto, as duas expressões remetem para a mesma entidade, por isso são correferentes e a segunda expressão ainda aponta para o termo que abriu o texto (Orpheu) e, por essa razão, é anafórica. Portanto, a segunda proposta de classificação apresentada pela consulente também está correta.
Disponha sempre!