DÚVIDAS

ATUALIDADES

Informação relacionada sobre todos os temas relativos à Montra de Livros

Gramática de Português Língua Não Materna

Níveis A1 e A2

Gramática de Português Língua Não Materna Níveis A1 e A2 é um instrumento de trabalho para todos aqueles que não têm o português como língua materna. Elaborada de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), esta obra aborda os conteúdos linguísticos previstos nos níveis de proficiência em causa e, para o efeito, fá-lo através de explicações e de exercícios de sedimentação de conhecimentos, que têm uma proposta de solução nas últimas páginas da gramática. 
Escrita em dia

Recomendações práticas com 80 exercícios de apoio

Escrita em dia, editada pelo Clube do Autor, visa  «desbloquear e conduzir»  quem se proponha escrever pelos mais variados motivos. Para o efeito, a autora divide as suas recomendações  práticas em 40 semanas, pelas quais reparte exercícios que ajudam a ultrapassar as dificuldades de quem queira escrever bem e com facilidade – seja para si próprio, num blogue ou para um registo mais  literário.
Comunicar com sucesso

Dicas úteis para uma comunicação clara, empática e emocionalmente inteligente

Da autoria da professoa Sandra Duarte Tavares, Comunicar com sucesso (edição da Oficina do Livro) condensa um conjunto de sugestões para que os leitores possam aperfeiçoar as suas competências comunicativas no âmbito da oralidade e da escrita.  Inclui, também, uma lista dos erros mais comuns, dicas para comunicar com assertividade, com vista aos objetivos a alcançar, e ainda técnicas e ferramentas para aperfeiçoar as competências linguísticas. 
Camões Conseguiu Escrever Muito para Quem só Tinha Um Olho…

E outras respostas disparatadas em aulas e testes de Português

Livro que reúne, de forma lúdica, alguns do erros, muitos deles bem hilariantes,  fruto da experiência de 25 anos de ensino do Português  da  professora Lúcia Vaz Pedro – daqui partindo para um saboroso compêndio destinado também aos pais dos alunos ainda não conquistados para a leitura e para o gosto pelo bom uso da nossa língua.
Dicionário de Calão do Minho

Variantes dialetais minhotas: regionalismos, idiomatismos, provincialismos, localismos, calão, gírias e outras linguagens marginais e informais dos falantes do Minho

Tomando por mote os ditos «gente do Minho veste pano de linho» e «gente do Minho fala sem taramelar» («sem se atrapalhar»), João Carlos Brito reúne palavras e expressões idiomáticas que são correntes entre os falantes desta região de Portugal.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa