A existência de massivo a par de maciço e a dicionarização de bué poderão ser vistas como atos de capitulação, ou de infração das normas? Significa isto que poderemos ouvir o presidente da República dizer que a presente crise é «bué difícil»? Leia a reflexão em torno destas duas palavras e, também, do termo alcoolemia.
Outros destaques das respostas deste dia são a semântica de vítima e da expressão «mexer com», assim como a gramaticalidade de «foi-o».

Com vista ao desenvolvimento da língua tétum, língua oficial de Timor-Leste a par do português, a Universidade Nacional de Timor-Leste e a Universidade de Coimbra assinaram um acordo de cooperação e vão colaborar no setor da linguística para dar assessoria ao desenvolvimento daquela língua, nomeadamente ao nível da ortografia.
No 10.º aniversário da independência de Timor-Leste, o Estado timorense agraciou com a Insígnia da Ordem de Timor-Leste a agência de notícias Lusa e a Rádio e Televisão de Portugal, os únicos órgãos de comunicação social portugueses com correspondentes em todos os espaços da lusofonia e que divulgam o que se passa nesses países e a esses países levam notícias em português. O presidente da Lusa, Afonso Camões, sublinhou que a distinção recebida «ilumina o que tem de ser, cada vez mais, o caminho da agência: a internacionalização, em especial na geografia da língua portuguesa».