Serão os dicionários todos iguais? Que informação contêm eles? Porque não encontramos neles todas as palavras? E qual é a diferença entre um dicionário, um dicionário de aprendizagem, um dicionário de língua, um dicionário especializado, um dicionário geral e um dicionário terminológico? E entre um dicionário e uma enciclopédia? A estas e a outras perguntas à volta dos dicionários portugueses e da lexicografia em geral, enquanto disciplina científica do ramo da Linguística, responde a Professora Margarita Correia, em mais um volume da colecção "O Essencial Sobre a Língua Portuguesa", da Editorial Caminho. Um curto mas elucidativo glossário e uma lista de obras relacionadas com o tema completam a obra.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações