Frases Que Fizeram a História de Portugal
Informação relacionada sobre todos os temas relativos à Montra de Livros
Frases Que Fizeram a História de Portugal
Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Da autoria de Paulo Feytor Pinto, presidente da Associação dos Professores de Português de 2001 a 2003, esta obra resume, de forma simples e graficamente apelativa para o leitor comum, o essencial das regras que entraram em vigor em Portugal com o Acordo Ortográfico da língua portuguesa de 1990.
Gramática Descomplicada
Das mesmas autoras de Quem Tem Medo da Língua Portuguesa? e S.O.S. Língua Portuguesa – Sandra Duarte Tavares, consultora do Ciberdúvidas, é ainda coautora do livro Assim é que é falar! (201 perguntas, respostas e regras sobre o português falado e escrito –, com a chancela da editora Planeta, este novo livro é explicitamente dirigido «para pais e filhos, alunos e professores e muito mais». Como se enuncia na sua apresentação:
Dicionário Global da Língua Portuguesa
Autoexplicativo com exemplos contextualizados
Visando colmatar uma necessidade há muito sentida por quem ensina português no estrangeiro, o Dicionário Global da Língua Portuguesa – Autoexplicativo com exemplos contextualizados, de Jaime Coelho e publicado pela Lidel, tem como principal alvo tanto agentes do ensino como todos aqueles que estudam este idioma como língua estrangeira, língua segunda ou língua não materna. (...)
A Medicina na Voz do Povo
Resultado dos seus muitos anos já dedicados à medicina, o otorrinolaringologista português Carlos Barreira da Costa reuniu neste livro as frases e comentários mais bizarros – desconcertantes, mesmo, em muitos casos – usadas pelos seus pacientes e pelos pacientes de outros colegas de profissão. Com esta recolha, ilustra-se o recurso a crenças, expressões e palavras da fala popular por quem, não dominando minimamente a terminologia técnica mais adequada, consegue assim dar conta...
Lugares e Palavras do Porto
Lugares e Palavras do Porto é uma obra que, sob a coordenação de João Carlos Brito, pretende mostrar as gentes e os lugares da Cidade Invicta e, mais do que isso, pretende mostrar o património linguístico do Grande Porto. Para isso, propõe-se ao leitor uma viagem através de «estórias, memórias, imagens e poemas» e a consulta de um dicionário de “portoguês” que contém mais de 2500 palavras e expressões dos falares do Porto.
Prontuário
