Sem outro contexto (que poderia, eventualmente, condicionar a interpretação aqui feita), a expressão veicula um aspeto lexical de evento durativo e um aspeto gramatical de habitualidade.
Do ponto de vista do aspeto lexical, o complexo verbal «venha acompanhando» representa um evento durativo (visto que se trata de uma situação com duração interna), representado com um aspeto continuativo, uma vez que se descreve a situação no seu decurso.
No que se refere ao aspeto gramatical, a interação entre o complexo verbal «venha acompanhando» e o constituinte de valor adverbial «desde os seus primórdios» contribui para a expressão de um valor de habitualidade, que «representa um padrão de repetição da situação suficientemente relevante a ponto de poder ser considerado como uma propriedade característica da entidade representada pelo sujeito gramatical»1. Com efeito, a construção da situação permite que se considere a expressão equivalente a «ele é acompanhador da obra», o que confirma a configuração do aspeto habitual.
Disponha sempre!
1. Cunha in Raposo et al., Gramática do Português. Fundação Calouste Gulbenkian, p. 586.