Tendo em conta que atento significa «levado em consideração; visto, ponderado» (cf. Dicionário Houaiss) e é usado adjetivalmente, deve fazer-se a concordância em género: «atenta a informação».
A fórmula em questão tem a configuração de uma construção participial, comportando-se atento como o particípio passado atendido. Na verdade, seria até de esperar que a fórmula integrasse esta última forma: «Atendido o parecer», «atendida a informação». Contudo, a presença de atento neste caso deve-se ao facto de o verbo atender já ter tido (ou ainda ter) duplo particípio passado: por um lado, a forma regular atendido, e, por outro, a forma irregular atento. Esta possibilidade era mencionada por Vasco Botelho de Amaral, no seu Grande Dicionário de Dificuldades e Subtilezas do Idioma Português (1958); contudo, atualmente, atento já não figura como forma da conjugação de atender, pelo menos, a avaliar pela sua ausência de dicionários em linha (cf. Dicionário Infopédia e Dicionário Priberam).
Falando ainda de fórmulas, registe-se a inclusão de atento como adjetivo na sequência «atento, venerador e obrigado», a qual já foi muito mais frequente no fecho de cartas (cf. Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa).