De acordo com os dicionários consultados1, carrascal é vocábulo que designa uma «moita de carrasco ou carrasqueiros». Os termos carrasco e carrasqueiro aplicam-se geralmente à Quercus coccifera, que não é uma oliveira (Olea europaea). Contudo, há também registos de carrasco como sinónimo de carrasca, «variedade de oliveira temporã (ou os seus frutos)» (Infopédia), tornando assim plausível que carrascal também possa ser designação de um olival2.
Acrescente-se que carrasquenha, que inclui o mesmo radical de carrasco/carrasca, tem igualmente registo nas fontes utilizadas, e trata-se de «variedade de oliveira de origem portuguesa, cultivada sobretudo no Alentejo e na Beira Interior» e «azeitona produzida por esta variedade» (Infopédia).
Em suma, é provável que, no caso em apreço, carrascal se refira a um olival.
1 Foram consultados o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, o Novo Dicionário da Língua Portuguesa (1913), de Cândido de Figueiredo (na versão eletrónica em Dicionário Aberto), a Infopédia, o Dicionário Priberam e o Dicionário Houaiss.
2 Tão-pouco contraria a possibilidade de no lugar assim chamado ter existido uma aglomeração de carrascos antes de um olival.