Na nossa opinião, a frase «Maria, só você mesma» estaria mais correta, não enjeitando, contudo, a possibilidade de se aceitar a segunda frase, considerando que, do ponto de vista gramatical, também é possível. Trata-se de uma questão contextual que remete para a nossa resposta.
O vocábulo mesmo pode ter várias classes morfológicas, a citar, adjetivo, determinante e pronome demonstrativo, advérbio e substantivo masculino.
Neste contexto, pensamos que é mais correto aceitarmos o vocábulo na sua função adjetival, remetendo para a concordância com o nome próprio, «Maria». Quando o termo é usado com valor enfático, tendo em vista o realce da identidade, pode empregar-se depois de um pronome pessoal, nome próprio ou forma de tratamento. O Dicionário Priberam apresenta a seguinte definição de uso: «usa-se após pronome pessoal ou outras formas de tratamento de modo enfático» e dá como exemplo: «eu mesmo farei o trabalho».
Não obstante, se se atribuir um valor adverbial ao termo, este será invariável e terá como significado, segundo o mesmo dicionário: «com exatidão»; «exatamente», «inclusivamente»; «até»; «realmente»; «de verdade». Nesta perspetiva, a frase «Maria, só você mesmo» também seria pertinente.