As formas propostas pelo consulente – "inundativa" e "inundatório" – até poderiam existir, porque estão bem formadas, tal como fecundativo (de fecundar; cf. Dicionário Houaiss) ou recomendatório (de recomendar; cf. idem); ou seja, ao tema do verbo inundar – inunda- – poderiam agregar-se os sufixos -tivo ou -tória. No entanto, nenhum dicionário regista qualquer um destes dois adjetivos.
Por outro lado, encontramos atestado, em vários dicionários e nos vocabulários ortográficos do português1, o adjetivo inundante. Este é derivado por sufixação – ao tema do verbo inundar associa-se o sufixo -nte, que tem sentido de ação, qualidade ou estado – e o seu uso é aceite e correto.
Posto isto, e em lugar dos exemplos apresentados, é preferível dizer ou escrever «As correntes inundantes nas margens do córrego».
1 Foram consultados o Dicionário Houaiss, o dicionário de Caldas Aulete, o dicionário Michaelis, o Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa, o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras e o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (IILP).