As expressões apresentadas estão corretas.
Todos os adjetivos compostos referentes a cores apresentados pelo consulente — vermelho-metálico, amarelo-transparente, branco-fosco, azul-claro, marrom-escuro, verde-claro — são formados por dois adjetivos. Por exemplo, em «placas amarelo-transparentes, amarelo é usado adjetivalmente, e transparentes é o plural do adjetivo transparente. Este tipo de adjetivos compostos faz a concordância do seguinte modo: se o segundo elemento do composto é um adjetivo, este concorda em género e número com o substantivo a que se referem («placas amarelo-transparentes»/«placa amarelo-transparente)».
Observe-se, no entanto, que, nos exemplos 4, 5 e 6, os adjetivos transparente, fosco e metálico não são constituintes de adjetivos compostos, mas, sim, adjetivos simples que se coordenam com adjetivos compostos (azul-escuro, marrom-escuro, verde-claro) para modificar substantivos. Sobre estes adjetivos simples, nada há de especial a dizer, a não ser que seguem as regras gerais da concordância.
Note-se ainda que, sendo o segundo elemento do composto um substantivo, este fica invariável («canário amarelo-ouro»/«canários amarelo-ouro»; Nova Gramática do Português Contemporâneo, 3.ª ed., 1986, p. 252). Saliente-se ainda que os compostos relativos a cores podem ter os dois elementos no singular ou no plural se estes forem usados como substantivos: «o vermelho-metálico»/«os vermelhos-metálicos».