DÚVIDAS

«Gostaríamos de convidá-los...»
(num convite de casamento)
É correcto escrever «Gostaríamos de convidá-los...» num convite de casamento? Uma pessoa disse que desta forma dá a entender uma intenção de convidar, mas não estamos realmente a convidar. Fiquei confusa pois pensei que se tratava de uma forma mais delicada de fazer o convite, usando o imperfeito de cortesia. Obrigada.   [N. R. – A consulente escreve correcto, conforme a ortografia anterior à que está em vigor (correto).]
A sílaba tónica em revolver e em revólver, em amem e em amém,
em rubrica, em seria e séria, etc.
A minha dúvida é muito simples, mas quero ter certeza. Dúvida: A alternativa cuja sílaba tônica das palavras esteja certa: a) revolver, maquinaria b) amem, somente c) cantaram, seria d) sabia, rubrica Obs.: a dúvida é entre a) e d) pois estão certas para mim. No Aurélio há revólver e revolver. Na letra D tem o verbo e substantivo?!?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa