Suspenso/suspendido
Gostaria de saber qual a forma mais correcta, se "ter suspenso" ou "ter suspendido".
O feminino de músico
Como se deve dizer? «Esta menina é uma excelente música»... Como se deve dizer no feminino? Músico, ou música?
Percentual/porcentual
Gostaria de saber qual forma é a correta ou se tanto faz, sendo apenas uma questão de estilo. Muito obrigado.
Simpatiquíssimo ou simpaticíssimo?
Eu gostaria de saber qual o superlativo sintético do simpático. «Simpatiquíssimo» ou «simpaticíssimo»?
A definição de gíria e a de calão
Qual a definição de gíria? E a de calão? Será que gíria e calão são sinónimos?
Afim/a fim de
Gostaria de saber a diferença entre as palavras: afim/ a fim
A locução subordinativa condicional «desde que»
Gostaria de saber qual o significado da expressão «desde que» nas seguintes frases:
«Desde que ela queira.»
«Ela já sabe que pode teclar com quem quiser desde que não me traia.»
Narrador presente/ausente ou participante/não participante
Tenho uma questão relacionada com literatura, mais propriamente com a classificação do narrador. Será errado referir-se ao narrador como presente e ausente, ou será mais correcto dizer-se participante ou não participante, uma vez que um narrador está obrigatoriamente presente na história, pois é sempre ele que a relata?
Políticas natalistas e antinatalistas
Existem «políticas natalistas» e «antinatalistas»? O que são?
A regência do verbo culminar
Minha dúvida é quanto à regência do verbo culminar, pois tanto encontrei «culminar com» quanto «culminar em». Qual seria o correto?
