DÚVIDAS

ATUALIDADES

Informação relacionada sobre todos os temas relativos à Montra de Livros

Reflexões sobre Lingua(gem) em Contextos de Ensino

Reflexões sobre Lingua(gem) em Contextos de Ensino é uma compilação de textos e artigos científicos, organizada por Wagner Rodrigues Silva e publicada pela editora da Universidade Federal do Tocantis (EDUFT). Os leitores imediatos a quem este volume se destina são os docentes das licenciaturas nas áreas das letras e pedagogia, os seus estudantes e os professores de línguas em contextos diversos.
Inclusão de Alunos Migrantes em Meio Educativo

Ministério da Educação e a Direção-Geral de Educação

Inclusão de Alunos Migrantes em Meio Educativo é uma publicação do Ministério da Educação (MECI) de Portugal e da Direção-Geral de Educação que tem o objetivo de sugerir a todos os estabelecimentos de ensino pré-escolar, primário, básico e secundário linhas orientadoras que permitam uma inclusão bem-sucedida de crianças e jovens migrantes no sistema de ensino português.
Crónica de D. Afonso V de Rui Pina

Thomas Earle

Com a chancela da Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), surge esta nova edição da Crónica de D. Afonso V de Rui de Pina (1440-1522), cronista-mor do reino e guardador da Torre do Tombo. A publicação, disponibilizada quer em livro impresso quer em formato digital, foi preparada por Thomas F. Earle, especialista em literatura portuguesa quinhentista e professor emérito da Universidade de Oxford.
Palavras Fora da Caixa 5

Manual escolar de Português

Construído a pensar nas necessidades de docentes e de alunos, Palavras Fora da Caixa 5 é um manual de Português destinado ao 5.º Ano, do 2.º Ciclo do Ensino Básico. Editado pela Raiz Editora (2024), tem a autoria das professoras Judite Marques Pinto, Lúcia Vaz Pedro, Maria da Luz Mendes e Rita Garcia, contando com a revisão linguística do tradutor e professor universitário Marco Neves.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa