As frases aqui apresentados estão todas igualmente corretas. Os pares de expressões apresentados distinguem-se pela presença/ ausência do determinante artigo definido associado aos nomes leite ou carne. A diferença que se estabelece entre elas poderá relacionada com o traço [+específico] que o artigo definido introduz no sintagma nominal, se bem que os usos mais comuns parecem ter tendência para anular o contraste semântico entre as construções.
As construções em questão descrevem uma referência de valor genérico, ou seja, o leite ou a carne referidos não constituem entidades individuais, mas designam um conjunto de entidades, uma “espécie”. Este valor genérico consegue-se tanto com ausência de determinante artigo como pela sua presença.
A diferença introduzida pelo uso do determinante artigo em cada uma das frases poderá estar relacionada com a distinção entre entidades. Por exemplo, o artigo definido poderá marcar o traço definido que o locutor associa à carne ou ao leite por contraste com outros produtos aos quais não é alérgico:
(1) «Sou alérgico ao leite e à carne, mas não à fruta ou ao peixe.
No entanto, na prática, o mais comum será que os falantes usem as construções de forma indistinta porque as suas significações acabam por se sobrepor, não resultando do seu uso uma verdadeira diferença de significação1.
Disponha sempre!
1. A este propósito, veja-se também esta resposta.