O nome (e adjetivo) configurador é uma forma correta, que se usa em sentido idêntico ou semelhante ao descrito na pergunta.
Trata-se de uma palavra constituída por configura-, tema do verbo configurar, e o sufixo -dor, pelo mesmo processo de derivação regular que permite criar administrador a partir do tema de administrar ou corredor com base em corre- (tema de correr). Faz, portanto, parte de uma série lexical bastante vasta, que deve a sua dimensão à produtividade do sufixo -dor, o que explica que, por vezes, não encontremos nos dicionários alguns dos seus membros, dada a facilidade com que os falantes os formam.
Não é este, porém, o caso de configurador, que, no final do século passado, encontrava já registo no Grande Dicionário da Língua Portuguesa de José Pedro Machado, embora com uma única definição: «aquele que configura, que dá configuração». Contudo, mais recentemente, este termo especializou-se e usa-se também no domínio da informática, numa aceção próxima da descrição apontada pelo consulente, conforme atesta o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (consultado em 31/05/2019): «2. [Informática] Programa ou software que permite ajustar ou definir opções ou parâmetros num programa ou sistema informático ou num equipamento.»
P.S. – Os nossos agradecimentos pelas generosas palavras para com o Ciberdúvidas.