Aquilo que se prevê, em língua portuguesa, é que se inicie uma frase com inicial maiúscula. Por isso, o mais correto seria termos:
(1) «Adidas lança um novo tênis.»
Contudo, aquilo que a consulente refere é pertinente. Trata-se de uma marca que estilizou a sua designação de Adidas para adidas, com inicial minúscula, o que, de resto, deve acontecer com muitas outras marcas.
Observando textos da própria marca (ver aqui), quer em inglês, quer em alemão, surge, no corpo do texto, a marca referenciada com inicial minúscula (não se trata de exemplo em que a marca surja no inicio da frase), o que levanta a questão de, em português, procedermos, ou não, do mesmo modo. O que se pode dizer em relação a este assunto é que, embora não excluindo nunca a possibilidade de se grafar adidas, com inicial minúscula, no meio de uma frase, porque assim se faz na língua original da marca, as normas ortográficas portuguesas parecem não prescindir da maiúscula inicial quando se trata de nomes próprios com referência única, como é o caso da marca Adidas:
(2) «Os meus ténis são da marca Adidas.»