A palavra em questão existe, tem registos dicionarísticos, mas é pouco usada.
O adjetivo aclaratório não figura no Dicionário Priberam nem no Dicionário Infopédia, mas encontra-se noutras fontes. Por exemplo, na versão eletrónica do dicionário de Caldas Aulete e no Grande Dicionário da Língua Portuguesa de José Pedro Machado; além disso, também consta dos vocabulários ortográficos1. É um adjetivo que, como aclarador (este um pouco mais presente nos registos lexicográficos2), deriva do tema do verbo aclarar, sinónimo de clarificar e esclarecer.
Acontece que aclaratório se usa pouco, em comparação com os mais correntes clarificador e esclarecedor, adjetivos sinónimos também derivados dos temas dos verbos acima mencionados. Com efeito, uma consulta do Corpus do Português , de Mark Davies, permite observar que aclaratório não se deteta na secção história e, na secção dialetal, só ocorre (25 ocorrências) em textos recentes, em algumas passagens de natureza jurídica e alguns textos jornalísticos.
1 Aclaratório está registado no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (1940) da Academia das Ciências de Lisboa e no Vocabulário da Língua Portuguesa (1966) de Rebelo Gonçalves. Também se encontra nos vocabulários ortográficos atualizados, a saber, o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras, o vocabulário eletrónico da Academia das Ciências de Lisboa e o Vocabulário Ortográfico Comum do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
2 O Dicionário Priberam e o Dicionário Infopédia também não incluem aclarador, mas o Michaelis Dicionário Brasileiro da Língua Brasileira dá-lhe entrada. Aclarador aparece igualmente nos vocabulários ortográficos mencionados na nota 1.