O adjetivo preletivo1 não se encontra atestado em nenhum dicionário consultado. No entanto, assim como temos seleção e seletivo, este adjetivo parece possível, sendo que a uma variante do radical de preleção1 se junta o sufixo -ivo. Assumindo como correto, este adjetivo é relativo a preleção que, por sua vez, significa «ato ou efeito de prelecionar; discurso ou conferência didática; lição, sermão» (Infopédia).
A título de exemplo, refira-se o artigo de António Emiliano para a revista Linguística, onde, no resumo, encontramos: «O estilo geral do artigo é ensaístico, apologético e "prelectivo", com utilização miníma de notas, citações e bibliografia de referência.» O adjetivo encontra-se entre aspas no texto original, o que nos leva a crer que é exatamente por o mesmo não se encontrar registado.
1 A grafia prelecção, com c mudo, é anterior à norma ortográfica em vigor, no quadro da qual a palavra passou a escrever-se preleção, sem a consoante muda (cf. ponto 1 da Base IV do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990). Por consequência, preletivo é a grafia deste adjetivo correspondente a preleção.