As expressões apresentadas estão corretas.
O verbo falar é usado denotativamente com o sentido de “articular, um ser humano, sons com a voz, formando palavras” (Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea), como acontece em (1):
(1) «O João falou com os amigos durante toda a tarde.»
Não obstante, este verbo pode também ter o sentido de “ter como assunto, como tema”, situação em que é equivalente a tratar. É com este sentido que o verbo é usado nas expressões assinaladas pelo consulente.
Relativamente à regência do verbo falar, alguns gramáticos mais normativos consideravam que a construção com a preposição sobre era um galicismo. Todavia, nos usos correntes, são aceitáveis as duas regências: com a preposição de e com sobre.
Refira-se, por fim, que as construções indicadas pelo consulente são identificáveis em vários contextos, como é possível verificar por meio de uma pesquisa na internet:
(2) «A obra fala sobre a relação entre Telémaco, filho de Ulisses, e Mentor, seu preceptor.» (Mareschachi, A História e as histórias de Cosimo. Dissertação de mestrado)
(3) «A obra fala sobre preconceito, estratégias e a forma como as gordas são vistas pela sociedade atual.» (Revista Caras, 8 de novembro de 2014)
(4) «[…] a obra fala de dieta e conta também com receitas e imagens dos pratos confeccionados.» (Correio do Minho, 17/05/2015)
Disponha sempre!