Efetivamente só se encontra atestada a forma chinfrineira, que deriva do substantivo chinfrim, com o significado de «ruído estridente e continuado ao barulho de vozes altas; coisa ridícula, reles ou ordinária» (dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, pág. 799).
Não se encontrando o vocábulo "chinfrideira" atestado em dicionário, podemos supor, mesmo assim, que se trata de uma deturpação, surgida por analogia a substantivos como brincadeira, bebedeira, guinchadeira ou zoadeira.
Da família de chinfrim, contam-se outras palavras como chinfrinar, «fazer chinfrim», chinfrinação, «ato ou efeito de chinfrinar», chinfrinice, sinónimo de chinfrim, e chinfrinada, o mesmo que chinfrim ou «coisa ridícula, grotesca» (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, 2011). Acrescente-se que, pelo menos, em Portugal, chinfrim ocorre geralmente como nome, na aceção acima mencionada; contudo, no Brasil, registam-se outros usos nominais, no sentido de «reunião alegre, buliçosa» e «arrasta-pé (um tipo de baile popular), bem como usos adjetivais, nas aceções de «ordinário, reles», «(que é) de mau gosto» e «muito barulhento» (idem).