Gostaria que me confirmassem se a expressão «fazer uma tempestade num copo de água» é uma expressão idiomática. Podendo ser considerada uma figura de estilo, de que figura se trata?
Os meus agradecimentos.
Qual o significado do provérbio «nem sempre galinha, nem sempre sardinha»?
O que significa o provérbio «Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão»?
A origem da frase «A bom entendedor, meia palavra basta» é o francês «A bon entendeur, salut»?
Gostaria de saber o verdadeiro significado do provérbio «Quem em novo não trabalha, em velho come palha».
Gostaria de saber o significado da expressão «errar é humano, perdoar é divinal».
Gostava que me ajudassem a encontrar expressões populares portuguesas ligadas ao rio.
Qual é o significado de «Dê folga a seu anjo-da-guarda»?
Que significa a frase «Tem pai que é mãe»?
Estou com dificuldade de interpretar a frase: «Medicina: uma paixão que não tem remédio.» Como posso interpretá-la?
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações