O cartaz em questão visa não a promoção direta do evento «Óbidos, Vila Natal», mas antes a divulgação de uma campanha associada à venda de bilhetes. Tem, portanto, um intuito publicitário muito direcionado.
O cartaz da campanha é composto pelos seguintes elementos: uma imagem; a marca («Óbidos, Vila Natal») e um texto informativo sobre a campanha (com indicação dos preços e das datas). Este último texto informativo pode também ser entendido como tendo uma orientação argumentativa, na medida em que pretende veicular a ideia de que os preços praticados são vantajosos, pelo que deverão ser adquiridos.
Para concluir, será importante referir que os atuais modelos de cartaz publicitário são muito diversificados, pelo que nem sempre incluem todos os elementos considerados tradicionalmente, como é o caso do texto argumentativo. Com alguma frequência, este último não é apresentado, devido ao poder persuasivo da imagem, do slogan e da própria marca.
Disponha sempre!
Cf. Doze deliciosas palavras deste Natal + Els Caganers: a mais estranha tradição de Natal da Catalunha + O Natal de A a Z + Natal + Natal, como surgiu? Verdadeiro significado da data natalina