A palavra micragem não aparece dicionarizada nas fontes consultadas, mas encontra-se em páginas da Internet. Por exemplo:
(1) «Micragem é uma medida usada para definir a espessura do saco de lixo.» ("Saiba tudo sobre saco de lixo", Limpar distribuidora, 23/12/2019) )
(2) «A micra é uma unidade de medida também relacionada à espessura da lona. Assim, quanto maior a sua micragem, mais resistente ela será. [...] a micragem está diretamente relacionada à resistência da lona.» ("O que é micragem e como ela influencia na esolha do tipo de lona", Lonax, 28/09/2018)
(3) «Nunca adquira um filtro sem antes conhecer sua "micragem" (tamanho dos poros de filtração – do elemento filtrante, refil ou cartucho).» ("micragem", KudoZ, 22/09/2019)
Estas e outras ocorrências de micragem sugerem que este termo, que se refere à porosidade de um material, faz parte do jargão industrial e comercial. Contudo, parece faltar-lhe caução científica, pois ter-se-á formado à margem das normas que definem e regulam os nomes da unidades de medida1. Com efeito, deriva de micra, mícron ou micro, formas alternativas não preferíveis ou incorretas de micrómetro, «Unidade de medida de comprimento que corresponde à milésima parte do milímetro (símbolo: μm)» (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa; ver também Infopédia). A palavra porosidade pode constituir uma alternativa a este termo, porque é terminologicamente mais neutra, não incorrendo nos problemas apontados. Observe-se, aliás, que várias páginas da Internet apresentam micragem e porosidade lado a lado:
(4) «[...] estes filtros possuem elemento filtrante com menor micragem (porosidade) para retenção de partículas menores.»
1 Consultar Os prefixos SI: uso, escrita e simbologia, do consultor Guilherme de Almeida.