Em referência a S. Bento (480-548), fundador da Ordem Beneditina, o topónimo que, em português, identifica o santo é Núrsia, e não "Nórcia".
Núrsia é uma cidade situada na região italiana da Úmbria. Apesar de o nome em italiano ter a forma Norcia, que se aportuguesa sem grande dificuldade como "Nórcia", o nome português é Núrsia, configurado a partir do latim Nursia1.
Não sendo a cidade da Úmbria presença assídua (muito longe disso) na comunicação em língua portuguesa e supondo, portanto, que não há nome português, poderia favorecer-se o uso do aportuguesamento "Nórcia". Contudo, afigura-se preferível o exotopónimo2 Núrsia, que mais não seja, porque o seu uso perdura, mesmo que não muito frequente, na referência a São Bento, o qual, como «São Bento de Núrsia», se distingue de outros santos de igual nome próprio.
1 Fontes consultadas: Rebelo Gonçalves, Vocabulário da Língua Portuguesa (1966); Vocabulário Onomástico da Língua Portuguesa (1999) da Academia das Ciências de Lisboa; Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa, s. v. Beneditinos (consultado em 19/09/2022).
2 Exotopónimo é o nome de lugar que se usa numa lingua determinada para identificar um lugar situado fora da área onde é falado esse mesmo idioma (cf. Dicionario de Galego, Junta da Galiza, consultado em 19/09/2022). No caso, o português Núrsia é um exotopónimo (ou exónimo), porque se usa fora de Itália, num idioma que é estrangeiro a este país; em contrapartida, Norcia é o endotopónimo (ou endónimo), isto é, o nome que se dá à cidade italiana em Itália, portanto, em território de língua italiana (não contando com a enorme diversidade linguística regional do estado italiano).