Usa-se «bolo de laranja» e, no segundo caso, «bolo de ovos», embora também ocorra «bolo de ovo».
No caso particular da alimentação, os substantivos comuns podem ser usados para designar não entidades particulares, mas antes substâncias. Quando isso acontece é habitual usar-se o singular, pois o nome comum não contável passa a designar-se «conjuntos de objetos ou entidades em que não é possível distinguir partes singulares de partes plurais» (Dicionário Terminológico). Por essa razão se usa «carne de porco» para referir um alimento ou prato e não «carne de porcos» (neste contexto).
Assim, de uma forma geral, as designações de alimentos/pratos usam-se no singular: «bolo de laranja», «sumo de uva», «salada de tomate».
A construção «bolo de ovo» pode ser usada no singular com o mesmo efeito de referência não contável. No entanto, uma pesquisa num motor de busca revela que a construção «bolo de ovos» tem uma grande frequência de usos, o que constitui uma exceção à regra, que se poderá dever à consciência de que o ingrediente ovo não se reduz a uma unidade, mas sim a várias. Nesta leitura, ovos será usado como nome contável.
Disponha sempre!