DÚVIDAS

Pontuação: vírgula antes de mas
Examine-se a seguinte frase: "Não é possível cair um prédio, mas os cálculos estarem certos". Minha dúvida é a colocação ou não da vírgula antes de "mas". Observe-se que as orações "cair um prédio" e "mas os cálculos estarem certos" são ambas sujeito da oração principal, e os núcleos do sujeito não devem ser separados por vírgula. No entanto, no Brasil a regra manda antepor vírgula antes da palavra "mas". Com a vírgula, contudo, a relação de dependência entre a oração iniciada por "mas" e a oração principal deixa de existir. Como resolver o problema? Obrigado.
«Fica oneroso para mim»
Em conversa particular pelo "ICQ", a revisora de um dos meus trabalhos implicou com a frase "Nestas condições, fica oneroso para mim trabalhar com taxas reduzidas baseadas na suposição de que o meu trabalho é facilitado, quando o que acontece é o contrário." Como ela deve ter sido "treinada" (como se faz com os cavalos) para apontar a construção "para mim + verbo" como erro, foi o que fez, exultante por me apanhar em falta. Para mim, não há a menor dúvida de que a frase está correta. Mas a revisora não se convence, e insiste em que eu a corrija. Há alguma possibilidade de eu estar errado?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa