DÚVIDAS

Saber/sabor
Relativamente ao verbo saber, com significado de sabor (a comida sabe bem), como é a primeira pessoa do singular? A segunda e terceira são simples: «Tu sabes bem» (contexto romântico e erótico); «A comida sabe bem». A primeira não é normalmente usada, mas é concebível que o seja (em humor ou poesia, por exemplo). Será «eu saibo bem»? O problema é interessante no que diz respeito à comparação com o verbo saber (conhecer).
Criatividade
Olá, o meu nome é Rute Cunha, e sou estudante universitária do curso de Línguas e Literaturas Modernas. No outro dia ia a passar por um cartaz publicitário e ao ler o ‘slogan’ do mesmo surgiu-me uma dúvida que talvez não tenha razão de ser, mas que gostaria que me elucidassem: o ‘slogan’ continha a palavra criatividade e a dúvida com que fiquei foi a seguinte: é creatividade ou criatividade? Fui procurar ao dicionário e lá estava escrito criatividade, mas se é assim que se escreve, porque razão é que creativo é com -e- sendo as duas palavras da mesma família?
O itálico e as aspas na produção artística
Antes de mais, parabéns pela excelente ferramenta que é o Ciberdúvidas. Segundo a gramática, qualquer tipo de produção artística, como é o caso de um álbum de música, deve surgir em itálico. A minha dúvida é: será correcto, tendo em conta a regra acima descrita, grafar os títulos das canções com aspas, como já tenho visto suceder em alguns sites e revistas de música? Obrigada.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa