DÚVIDAS

A eventual omissão do artigo definido com África II
Vejo regularmente o título "História de África" para catalogar os livros que documentam a história africana, mas o título correcto não seria "História da África", sendo que também se fala em História da Europa ou da História da América do Norte. África é um nome feminino, que possui o mesmo grau de feminidade que as palavras Europa e América possuem (assumo), portanto porque se costuma utilizar de invés de da?
«O novo documento e a nova caneta»
Entendi a resposta que deram à pergunta com o tema "Ensino(s) básico e secundário". Mas...   E nos casos em que os géneros dos nomes são diferentes! Por exemplo:   "Entreguei-lhe o novo documento e caneta."   Entreguei-lhe os novos documento e caneta."   "Entreguei-lhe o novo documento e a nova caneta."   Qual a forma mais correcta e porquê?   Será que posso usar «novos», masculino, sabendo que um dos nomes a que se refere é «caneta», feminino?   Obrigado.
«Tapete de Arraiolos»
Agradecia que me esclarecessem quanto à grafia de «tapete de arraiolos», ou seja, se neste caso se grafa Arraiolos em maiúsculas ou em minúsculas. Em meu entender será em caixa baixa, uma vez que não se trata do facto de o tapete ser de Arraiolos, mas sim pelo tipo do tapete e por se tratar de uma expressão do tipo água-de-colónia, que, segundo as regras, é em caixa baixa. Estarei errada? Muito obrigada, não por esta mas por todas as dúvidas que, ao longo de muitos anos, tenho conseguido esclarecer convosco.
Predicativo do sujeito com verbos intransitivos
na frase «Candidinha vira o filho casar pobre...»
Gostaria de saber se, nas frases abaixo, casar, apesar de ser um verbo principal, rege predicativo do sujeito («rico», na frase (1) e «pobre», na frase (2)), como acontece com os verbos sentir (em «ela sente-se triste») ou viver (em «ela vive feliz»). (1) «Casa rico! casa rico! casa rico!... » (2) «Candidinha vira o filho casar pobre por esta coisa estúpida — o amor!» (Raul Brandão, A Farsa) Parabéns pelo vosso trabalho. Obrigado.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa