DÚVIDAS

A pronúncia de fluido
É correcto acentuar a palavra fluido/fluído quando utilizada como adjectivo ou substantivo? Nomeadamente, é correcto escrever Mecânica dos Fluídos? É um facto que os dicionários correntes indicam: fluido = substantivo ou adjectivo; fluído = particípio passado do verbo fluir. Por outro lado também é um facto que uma boa percentagem da população pronuncia fluído quer se trate do substantivo, do adjectivo ou do verbo, daí a minha dúvida. Com os meus cumprimentos.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa