DÚVIDAS

Tipos de coesão
Estou estudando os cinco tipos de coesão (coesão referencial, coesão lexical, coesão por elipse, coesão sequencial e coesão por substituição) e já me deparei com dúvidas, pois os termos se repetem. Na coesão referencial, por exemplo, ela pode ser anáfora, catáfora, elipse (que aparentemente é a mesma coisa que coesão por elipse) e reiteração (que também pode ocorrer na coesão lexical). Na coesão lexical, pode ser reiteração (como citado acima), substituição (que aparentemente é o mesmo que coesão por substituição) e contígua. Falta-me apenas eu estudar a coesão sequencial, que ainda não tive tempo. As referências acima procedem ou estão incorretas? Se está correto, por que se informa haver cinco tipos de coesão, quando três delas são situações que ocorrem em outros tipos de coesão?
O País
Peço a vossa atenção para as seguintes frases: «O Estádio do Alvalade XXI foi construído para o Euro 2004. É o único do País que usa esta tecnologia inovadora». "País" deverá ou não ser escrito com maiúscula (uma vez que substitui "Portugal"), à imagem do que acontece quando falamos no "Ocidente", para nos referirmos aos países situados mais a leste na Europa, ou no "Velho Continente", referindo-nos ao continente europeu? Agradeço uma resposta.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa