De facto, existem os termos sinónimos trineto, trisneto e tresneto, formados, respetivamente, com os elementos tri-1, de origem grega e latina, com o sentido de «três», que tem como forma afim tris-2, de origem grega e latina, tendo esta a variante tres-3.
Relativamente às formações com a palavra avô, só se encontram registadas as formas trisavô (formada com tris-) e a variante tresavô, com o prefixo tres- (idem, p. 1030).
Não há registo destas palavras formadas com o prefixo tre-, pois este elemento de formação tem como formas afins trans-, tras-, tra- e tres- (mas este distinto do de valor de «três»).
A palavra abneto (idem, p. 8) resulta da formação com o prefixo ab-.
1Tri-, «elemento nominal de composição de origem grega e latina, com o sentido de três, que tem como forma afim tris-» (Rebelo Gonçalves, Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, Coimbra, Coimbra Editora, 1966, p. 1025), razão pela qual se formaram as palavras trineto e trisneto.
2Tris-, «elemento nominal de composição de origem grega, com o sentido de três, que tem como forma afim tri-» (idem, p. 1030), assim como é também «elemento nominal de composição de origem latina, com o sentido de três, que tem a variante tres-- e a forma afim tri--», razão pela qual, para além de trineto e trisneto, existe a forma tresneto.
3Tres-, por sua vez, é um prefixo, com o sentido de três, sendo variante de tris- (idem, p. 1024).