Não encontro atestados os termos "flexoextensão"/"flexo-extensão" nem "distracionado". Em relação ao primeiro, aconselho a forma não hifenizada, flexoextensão, seguindo o modelo de flexografia, palavra em que o antepositivo flexo- se usa sem hífen antes de um segundo elemento de composição começado por consoante (-grafia).
A respeito de distraccionada, verifico que a palavra tem a configuração de um particípio passado (no gé}nero feminino), pressupondo o verbo não atestado "distraccionar". O exemplo dado pelo consulente («fractura distraccionada») sugere que se trata de derivado de distracção, nas acepções de «divisão, apartação, separação (de algo que se encontrava reunido)» (Dicionário Houaiss). No entanto, as fontes consultadas não facultam exemplos do uso de "distraccionar", pelo que, de momento, não posso confirmar a generalização do verbo na terminologia ortopédica.
Quanto às outras palavras, as formas correcas são, segundo o Glossário Médico dos Médicos de Portugal:
deformidade calcaneovalga
O adjectivo é formado por calcaneo-, elemento de composição que significa «relativo ao calcâneo», e valgo ou valgus, «que se desvia para fora», seguindo o modelo de calcaneodigital (ver s.v. calc-, Dicionário Houaiss). Seja permitida a seguinte observação: se calcaneovalgo já significa «de caLcâneo deformado», não é de recomendar a expressão «deformidade calcaneovalga», por redundante.
metaepifisário
«Relativo à metáfise e à epífise de um osso. Ex.: fractura metaepifisária.»