O consulente não contextualizou as expressões em causa, pelo que é difícil afirmar que uma expressão seja mais correcta do que outra. Na verdade, ambas podem sugerir duas hipóteses:
A. Existe um financiamento que pode durar 72 meses.
B. A decisão sobre um financiamento e o começo do mesmo poderão verificar-se no prazo de 72 meses.
A hipótese A parece-me mais provável que B, porque esta envolve um prazo muito longo, o que, no contexto dos financiamentos mais comuns, por exemplo, em referência a empresas ou agências de crédito, obrigaria os potenciais interessados a esperar 6 anos para obter os fundos de que necessitam.
Considerando então A como hipótese mais provável, a expressão «... financiado em até 72 meses» é mais adequada do que a segunda. Com efeito:
1. «... financiado em até 72 meses»: tendo em conta que em significa «durante», «dentro de» (Dicionário Houiass), aceita-se que esta preposição se associe com até de modo a marcarem conjuntamente a duração de um processo ou de um estado e o limite dessa duração.
2. «... financiado até 72 meses»: a preposição até marca o limite de um percurso no espaço («vou até ao rio») ou no tempo («espero até quarta-feira»), ou seja, ocorrendo sozinha, marca um limite espacial ou temporal, mas, sem outra palavra, não dá relevo à extensão ou à duração que são abrangidas pela construção desse limite. No entanto, seria aceitável dizer «o projecto será financiado até 2016», porque, neste caso, pretender-se-ia relevar o limite de um prazo sem referência directa à sua duração.
Seja como for, adoptaria uma formulação menos económica que a mencionada em 1, mas que me parece mais precisa: «financiado num período de até 72 meses» (sobre encontros de preposições deste tipo, ver os Textos Relacionados).