Comecemos por referir que pirata, que é geralmente um substantivo («o pirata»/«os piratas»), pode também ocorrer como adjetivo. No caso em apreço, caracteriza o substantivo cópia, e, uma vez que nada contradiz que não possa ser pluralizado, temos o plural piratas em «cópias piratas».
Com efeito, tal como acontece com outros adjetivos terminados em -a – por exemplo, agrícola ou revivalista – , também pirata terá plural: «terrenos agrícolas», «modas revivalistas», «cópias piratas». Além disso, a maioria dos dicionários consultados1 regista pirata como adjetivo de dois géneros, e, apesar de não referirem a possibilidade de variar em número, também não a negam (cf. Textos Relacionados).
No entanto, e apesar de assumirmos que o plural cópias piratas está correto, não podemos ignorar a informação que nos é dada pelo Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC), que indica que pirata, enquanto adjetivo, não varia em género e número. Também o Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa assinala que pirata é invariável quando ocorre adjetivalmente. Assim, teremos, segundo o VOC e a Infopédia, «cópias pirata», que também se aceita.
Acrescente-se que, sobre o uso adjetival de pirata, se pode levantar uma outra questão, a da sua hifenização, dado haver registo de rádio-pirata, com hífen (cf. Infopédia e resposta de José Neves Henriques de 14/08/1997). Note-se, porém, que outras fontes dicionarísticas apresentam ou permitem inferir rádio pirata, portanto, sem hífen, o que é indicativo de que a associação estável de um nome e um adjetivo não é critério suficiente para a sua classificação como composto e para a sua hifenização (cf. resposta de 12/11/2018). Em suma, pirata emprega-se como qualquer adjetivo, sem hífen («cópia pirata»), havendo, no entanto, casos de variantes ortográficas («rádio-pirata»/«rádio pirata»).
1 Foram consultados: Dicionário Houaiss, Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Michaelis, Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (Academia das Ciências de Lisboa), Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa (Porto Editora). Foram utilizados igualmente o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (Instituto Internacional da Língua Portuguesa) e o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Academia Brasileira de Letras).