As expressões usadas são «figura de proa» («figura principal») e «figura de prol» («figura de prestígio»), praticamente sinónimas. Não se encontram registos de «figura de prumo», que será deturpação de uma das já mencionadas, muito embora «de prumo».
«Figura de proa» tem registo, por exemplo, no dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, como subentrada a figura e com duas aceções: «busto saliente de pessoa ou animal na proa dos antigos navios à vela, para ornamentar ou para espantar os maus espíritos» e, em sentido figurado, «personalidade muito importante que se destaca num movimento ou numa organização» (ver também, sempre como subentrada a figura, o dicionário da Infopédia, o Dicionário Michaelis e o Dicionário Houaiss).
Quanto a «figura de prol», é preciso procurar a locução «de prol», subentrada de prol («proveito, lucro, vantagem») e definida do seguinte modo no Dicionário Houaiss: «de prol: "de destaque; importante". Ex.: "uma figura de prol na sociedade".»
Relativamente a registos de «figura de prumo» ou da expressão «de prumo», a consulta dos dicionários em referência não faculta abonações, o que sugere que se trata de usos pouco ou nada estáveis, talvez esporádicos. Note-se, mesmo assim, que prumo pode ocorrer figurativamente com a aceção de «porte ou postura elegante; elegância, graça», o que, aliado à similitude fonética inicial (a sequência pr- é comum às três palavras), pode explicar a forma «figura de prumo», que, em todo o caso, não se recomenda.