Nas fontes consultadas1, não há comentário normativo sobre tais usos no registo corrente, os quais parecem não depender de critérios científicos.
O mais que se consegue aqui apurar é que tanto fecho como fechamento se associam a cicatriz, sem que, do ponto de vista do funcionamento gramatical, se detete erro, como ilustram os exemplos de linguagem científica a seguir recolhidos com auxílio do Google Académico:
(1) «falha no fecho da cicatriz umbilical» (Rute Noiva, António Menezes e Conceição Peleteiro, "Caracterizacao das malformacões observadas em embriões de galinha após manipulacão das condições de incubação", VI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias: Ciências Veterinárias: Praxis e Futuro, abril de 2014)
(2) «no ensaio de fechamento de cicatriz» (Louise Camargo de Mendonça, "Avaliação da expressão de genes envolvidos no processo tumoral e da migração celular em linhagens de câncer gástrico humano expostas a novos quimioterápicos", XXV Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013) )
Em (1), é legítima a ocorrência de fecho com o significado de «remate» (cf. dicionário da Priberam e dicionário Infopédia), enquanto, em (2), fechamento é palavra correta, para referir a ação de fechar (no caso, uma cicatriz).
Note-se que, geralmente, as duas palavras se diferenciam quanto ao significado: os dicionários registam fecho sobretudo como «qualquer peça ou objecto que serve para fechar ou cerrar» (dicionário da Priberam), enquanto fechamento figura como apelativo não da peça que fecha, mas, sim, do ato ou do efeito de fechar (dicionário Infopédia). Contudo, nos exemplos (1) e (2), fecho, interpretável como «remate», parece coincidir com o uso de fechamento como «efeito de fechar», aceção próxima da de «conclusão, fim, remate». Por outro lado, as duas atestações em apreço poderão levar a pensar em usos diferenciados de fecho e fechamento, em função dos países donde provêm os artigos científicos. O número de casos recolhidos no Google Scholar é, não obstante, reduzido e não permite afirmar nada de seguro.
Quanto a recipientes, se se trata de referir um dispositivo que permite fechar, o vocábulo previsível é fecho.
1 Consultaram-se o Dicionário Houaiss, o dicionário da Infopédia e o dicionário da Priberam.
N. E. (17/11/2022) – A resposta foi reformulada, de modo a sublinhar a maneira como os significados de fecho e fechamento podem aproximar-se ou coincidir contextualmente, configurando uma relação de sinonímia e atenuando, portanto, o contraste das definições mais genéricas dos dicionários aqui consultados.