Segundo a tradição gramatical brasileira*, um aposto não retoma um adjetivo, mas sim (1) um substantivo, (2) um pronome, (3) um numeral, (4) um elemento substantivado, (5) uma oração inteira, como se vê, respectivamente:
(1) A limpidez, marca do bom etanol, é um atributo fundamental.
(2) Ela, a limpidez, é um atributo fundamental do bom etanol.
(3) Ambas (a limpidez e a baixa acidez) são atributos fundamentais do bom etanol.
(4) O purificar do etanol – processo importante para a sua limpidez – é fundamental.
(5) O etanol do Brasil é ótimo, fato incontestável.
Quanto à pergunta mais específica do consulente, não se encontrou na gramaticografia tradicional brasileira sequer um exemplo de aposto retomando um adjetivo, pelo que torna a análise sintática da oração bastante original. No entanto, no contexto frasal trazido, não nos parece haver outra análise sintática possível para «atributo fundamental deste combustível» senão como aposto do adjetivo límpido.
O que nos parece bastante coerente ser aplicado à análise sintática do aposto neste caso especial, levando-se em conta a sua natureza de retoma de segmentos com valor substantivo, é a relação metonímica entre o adjetivo límpido e o substantivo abstrato derivado dele (limpidez), como se a frase assim estivesse escrita:
– O Etanol tem limpidez, atributo fundamental deste combustível. Sempre às ordens!