DÚVIDAS

De onde você é?
Certo dia perguntaram-me o seguinte: de onde você é? Respondi que sou do Brasil, pois moro em território brasileiro. Entretanto, nasci na Argentina. Quando se pergunta "de onde você É?" deve-se responder o local onde moro (Brasil) ou o local onde nasci (Argentina). E se me perguntassem: "De onde você VEM?" – Qual seria a resposta: Brasil ou Argentina? Se me perguntassem: "Qual é o seu local de ORIGEM?" A resposta seria Brasil ou Argentina? Se a pergunta fosse: "Qual é a sua nacionalidade?" A resposta seria Brasil ou Argentina? O certo é dizer que eu sou NATURAL do Brasil ou da Argentina?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa