Isabel Casanova e Rita Faria dão o seu contributo para o ensino da língua portuguesa não materna através do manual Português para o Mundo, manual do aluno, Português para o Mundo, dirigido para o professor, e Português para o Mundo, Caderno de Atividades Gramaticais (estes dois últimos só da autoria de Isabel Casanova). Exploram os níveis B1/B2 de acordo com o quadro europeu comum de referência para as línguas. A Plátano Editora é a entidade que faz a edição.
O manual do aluno possui dez unidades e como temáticas tem a apresentação e o convívio, conhecer Portugal e o português, comer e beber, artes e cultura, dinheiro, finanças e negócios, a família, os meios de comunicação social, empregos e carreiras, publicidade e saúde. No final de cada unidade, faz-se uma revisão final e um autoteste para solidificar conhecimentos.
O livro do professor está dividido em nove unidades cujos objetivos são a prática das formas de apresentação e tratamento; as formas linguísticas de convívio; a troca de impressões sobre a ocupação dos tempos livres; dar a conhecer a importância de Portugal e do português no mundo; aprender a distinguir as variantes portuguesa e brasileira; adquirir conhecimentos básicos sobre a história de Portugal; conhecer o vocabulário associado à alimentação; praticar formas linguísticas usadas para se tomar uma refei...