Um antidicionário de dificuldades do português e os novos projetos para o IILP - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Um antidicionário de dificuldades do português e os novos projetos para o IILP
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
275

♦ O programa Língua de Todos −transmitido na RDP África* – entrevistou o tradutor e professor universitário Marco Neves, a propósito da sua mais recente obra, o Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português. Mais propriamente, como o classifica a nota introdutória, trata-se de «um antidicionário de dificuldades da língua». Depois dos 12 Segredos da Língua Portuguesa, o autor faz nova incursão no mundo do prescritivismo gramatical, para, ao modo dos muitos guias publicados na última década em Portugal, acabar por contrariar uma a uma várias ideias feitas sobre o português e outras línguas naturais. A obra integra 41 secções, cada qual dedicada a uma expressão ou construção supostamente incorreta, como são os casos de «beijinhos grandes», «o comer», «fazer a barba», «já agora», «mal e porcamente», entre outros. 

Língua de TodosRDP África, sexta-feira, 25 de janeiro às 13h15, com repetição no sábado, dia 26 de janeiro. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.

♦ No programa Páginas de Português,  emitido na Antena 2**, passa uma conversa com novo diretor executivo do  do Intitutuo Ibterb«nacinal da Língua Portuguesa (IILP) o linguista  guineense  Icanha Intumbo, que aborda  a sua agenda de intervenção, os projetos e estratégias de promoção do português na sua geografia multicontinental.

Páginas de Português, emitido na Antena 2, no dia 27 de janeiro, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 2 de fevereiro, pelas 15h30. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.