Os projetos do novo diretor executivo do IILP e os empréstimos bantos no português de Luanda - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Os projetos do novo diretor executivo do IILP
e os empréstimos bantos no português de Luanda
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
348

♦ No programa Língua de Todos, na RDP África, sexta-feira, 18 de janeiro às 13h15, com repetição no sábado, dia 19 de janeiro, depois do noticiário das 09h00*, dá destaque a uma conversa com o novo diretor executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Icanha Itunga, sobre projetos e perspectivas.

*  Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.  

♦ O programa Páginas de Português, emitido na Antena 2, no dia 20 de janeiro, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 26 de janeiro, pelas 15h30**, entrevista-se o linguista angolano Afonso Miguel, que acabou de defender a tese de doutoramento intitulada Integração morfológica e fonológica de empréstimos lexicais bantos no Português Oral de Luanda, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (na imagem, zonas linguísticas do banto; fonte: Wikipedia).

**  Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.